Anúncios
Gerenciar as finanças não é uma tarefa simples, é preciso muita organização para não se perder e acabar em dívidas que não consegue pagar. Visando isso, uma boa alternativa é usar um dos apps para finanças pessoais, que permitir a gestão através do digital.
Por que usar um app para finanças pessoais ao invés de um caderno? Bom, entenda que qualquer outra forma de estruturar sua vida financeira que não seja digital passa por grandes dificuldades no decorrer do tempo. Pense que, se um imprevisto acontecer e tiver que mudar algo, teria que criar outra tabela em algo físico, ou riscar algo. Logo, em pouco tempo acaba por tornar quase impossível a compreensão.
No entanto, usar algum dos apps para finanças pessoais faz com que tenha uma organização simples. Pois, com apenas alguns cliques consegue literalmente transformar totalmente a maneira de enxergar seus gastos durante o mês. Selecionamos os melhores apps de finanças pessoais, o que você pode estar utilizando visando esse gerenciamento da maneira mais prática e rápida possível.
1. Mobills
O Mobills pode ser considerado o melhor aplicativo destinado à finança no momento. Ele entrega uma fácil atividade de uso que poucos apps para finanças pessoais concorrentes possuem.
Inicialmente, é preciso fazer o download do aplicativo que está disponível tanto para Android quanto iOS, precisa fazer um cadastro onde determinará qual é o seu objetivo. Se você quer controlar as finanças, somente o ideal que coloque começar a dar economizar ou investir.
Anúncios
Após isso, é preciso fazer um cadastro informando todos os dados pessoais como CPF, profissão, patrimônio, entre outros. Na parte de despesas consegue determinar exatamente os gastos que possuem de acordo com diversas categorias que vão de casa até viagens.
Então, precisa colocar todas as suas fontes de renda, precisa deixar todas as informações da melhor forma possível para conseguir saber exatamente se está no lucro ou no prejuízo no final do mês.
Anúncios
A partir disso o próprio aplicativo já vai te mostrar se você está no lucro ou no prejuízo, ou no final do mês e dependendo da alternativa que escolheu como objetivo ele até mesmo mostrará opções para que você invista o seu dinheiro da melhor forma possível.
Basicamente, desempregam uma análise completamente aprofundada, que fornece uma clareza enorme para você sobre como lidar com o seu dinheiro. Por mais que você possa utilizar o aplicativo gratuitamente, para ter acesso a todos os recursos, é preciso do plano premium que custa R$110,00 na atualidade.
2. Apps para finanças pessoais: Money Love
Uma segunda alternativa excelente para você que está perdido sobre a maneira como que está lidando com o seu salário e gostaria de guardar dinheiro mesmo ganhando pouco é o Money Lover. Eles permitem que você tenha o controle financeiro detalhado a partir da criação de orçamentos e também lembra você da data que suas despesas vão vencer.
Além disso, outra alternativa incrível é o compartilhamento da carteira com outros membros da família. Pois muitas vezes as pessoas ficam perdidas sobre como está a gestão financeira do lar e a partir disso todos conseguem analisar e perceber as dificuldades e trabalharem juntos para que a situação seja resolvida.
3. Organizze
Em terceiro lugar, aparece o aplicativo Organizze, ele possibilita que você coloque todas as suas dívidas em caixinhas distintas. Com toda, a principal vantagem é que você tem um relatório de gastos claro. Apenas por tirar 5 minutos para olhar essa análise que está sendo entregue você já tem a total compreensão da situação financeira que está passando no momento.
Uma das principais vantagens é que ele é relativamente simples de ser utilizado que permite até mesmo um gerenciamento dos cartões de crédito, algo essencial para ter total controle dos gastos.
4. Apps para finanças pessoais: Serasa
O Serasa possui muitas soluções e também permite uma análise bem feita do score de crédito, sendo um bom ponto de partida para determinar as oportunidades de empréstimo e financiamentos.
O aplicativo também permite uma gestão, mas simples, das finanças, pois, se trata mais de um serviço atrelado a verificação das dívidas presentes em CPF que ainda não foram pagas e estão vencidas. Também tem um trabalho importante buscando auxiliar as pessoas na limpeza do nome.
5. Guiabolso
Ademais, pode utilizar o aplicativo do Guiabolso que permite que você vincule todas as suas contas bancária. Permitindo um excelente controle somente através do aplicativo, proporcionando que você veja tudo de uma maneira mais clara e simplificada.
Uma diferença dele para os demais está na questão das aplicações financeiras, pois, eles apresentam as melhores alternativas conforme o seu perfil de investidor. Logo, consegue ter mais tranquilidade para saber onde investir.
Tenha em mente também que nada substitui o conhecimento que você adquire através da prática na aplicação financeira, caso você esteja começando a investir essa acaba sendo uma boa alternativa.
6. Apps para finanças pessoais: Monefy
Sobretudo, pode também estar investindo nesse aplicativo gratuito chamado Monefy. Muitas das alternativas anteriores mencionadas, tem a desvantagem de limitar a gestão das finanças e para ter acesso a um pouco mais de recursos é necessário ver anúncios.
No entanto, por ele ser totalmente gratuito, também acaba por ser mais limitado que os demais que oferecem um plano prêmio onde você teria acesso a tudo que o app para finanças entregam.
Então, se você não quer ter que ficar assistindo a diversos anúncios, o ideal é utilizar essa alternativa. Ela também está disponível tanto para Android quanto iOS e não ocupa muito espaço em seu dispositivo.
Conclusão
Precisa entender que o que faz as suas realidade financeira mudar não é o app para finanças pessoais, mas a sua mudança de mentalidade, entendendo ser preciso se organizar a ponto de não ter tantas despesas fixas visando fazer o dinheiro sobrar e conseguir investir.
Então, selecione um aplicativo de finanças pessoais. Esteja decidido a não criar tantas despesas, inclusive abrindo mão do lazer por um determinado período. Deste modo, em pouco tempo verá suas finanças melhorando. Pois estará sobrando mais dinheiro para que você invista na bolsa de valores ou na renda fixa visando uma construção de reserva de emergência enquanto as suas despesas estão cada vez mais baixas.