Renda Extra Home Office: 11 Formas de Ganhar Dinheiro em Casa

Renda Extra Home Office: 10 Maneiras de Ganhar Dinheiro Trabalhando em Casa!

Anúncios

Ganhar dinheiro fazendo renda extra home office em casa, é uma excelente forma de conseguir prosperar para realizar os seus sonhos, como por exemplo: viajar mais, comprar algo que tanto deseja, ou até mesmo ter uma reserva de emergência para momentos inesperados.

Existem diferentes maneiras de fazer renda extra home office, desde as mais básicas como  por exemplo, redator ou revisor de textos, que só irá precisar de um computador e de uma boa escrita. Até formas que exigem um pouco mais de investimento, como é o caso de fazer doces, bolos ou comida fitness para vender, por exemplo.

Anúncios

Independente do serviço escolhido, fazer renda extra home office é uma excelente oportunidade para que muitas pessoas possam começar a ter uma vida financeira mais confortável. Sendo assim, separamos uma lista com diversas opções de renda extra para você começar a fazer o mais rápido possível. Confira!

Como fazer renda extra em casa?

renda extra home office
Faça renda extra em casa sem precisar investir dinheiro (imagem: Canva)

Primeiramente, para fazer renda extra em casa existem alguns caminhos para isso. Desde encontrar um emprego fixo no qual o empregador permita que o trabalho seja feito 100% remoto, se tornar freelancer, dar cursos, fazer doces, testar produtos, vender artesanatos, entre outras diversas opções.

Anúncios

Dessa forma, o primeiro passo para quem deseja fazer renda extra home office é  definir qual é o seu objetivo com isso. Assim você consegue ter mais clareza sobre em qual área começar a trabalhar, isso porque alguns trabalhos home office podem dar mais lucro do que outros, por exemplo. Por isso, tenha claro para você se seu objetivo é completar uma renda, ou ganhar uma grande quantia de dinheiro para se manter, por exemplo.

Feito isso, chegou a hora de você definir o que fazer de renda extra, se terá um investimento inicial, ou se começará apenas com o que tem em casa, trabalhando online, por exemplo. Uma dica fundamental é que você faça algo que se identifique, fazendo isso você terá mais disciplina e esse trabalho será mais leve para você.

Abaixo iremos te dar algumas ideias de renda extra home office , por isso separe um papel e uma caneta para anotar nossas dicas.

1- Venda produtos na internet

Vender produtos na internet é uma excelente forma de fazer renda extra home office, afinal, quem não tem uma roupa ou objeto em boas condições parado no armário, não é mesmo? Sites como o Mercado Livre, Enjoei e OLX permitem que diferentes objetos usados sejam comercializados entre pessoas físicas. 

Desse modo, quem gostar dessa experiência inicial pode ir para o próximo passo e dar início a uma loja online em alguma dessas plataformas, ou então outra excelente plataforma para quem deseja vender é a Shopee. A empresa funciona como um dos maiores marketplaces do Brasil, e oferece diversos produtos com preços competitivos e condições especiais de frete grátis.

Dentro da plataforma da Shopee você pode vender roupas, produtos eletrônicos, produtos de beleza, brinquedos, itens para bebês, artigos para casa entre muitas outras opções. Para se tornar um vendedor da Shopee, basta se cadastrar no site e seguir as instruções (https://shopee.com.br/seller/signup).

2- Compartilhe sua internet – Renda extra home office

Você sabia que é possível transformar sua conexão de internet em uma forma de renda extra passiva? Isso mesmo que você leu! Se você frequentemente tem os dados de internet acumulados, ou uma conexão wifi forte em sua residência. Pode levar em consideração compartilhar esse excesso de internet e transformá-la em uma forma de fazer renda extra em casa. Para fazer isso, você precisará contar com o auxílio de plataformas como  o Honeygain ou Pawns.app.

Dentro delas você consegue disponibilizar uma parte da sua banda larga ou dados móveis para outras pessoas usarem, em troca você recebe uma compensação. É como se você alugasse um espaço digital e ajudasse pessoas que poderiam estar precisando de uma conexão de internet temporária.

O ponto mais positivo desses aplicativos é que você consegue ter total controle sobre quanto da sua internet quer compartilhar. Assim, garantindo que ainda sobre a velocidade e o desempenho necessários para que você possa exercer suas atividades online tranquilamente sem se prejudicar.

3- Responda pesquisar online

Uma das maneiras mais fáceis de fazer renda extra home office sem precisar de muita coisa é respondendo pesquisas online. Diversas empresas vão atrás das opiniões de consumidores para poder aperfeiçoar seus serviços, produtos e atendimento ao cliente, por esse motivo recorrem aos feedbacks de seu público alvo.

Existem alguns sites e aplicativos confiáveis que divulgam questionários de determinadas empresas, basta respondê-los e consequentemente ganhar uma recompensa por isso. Veja quais são algumas dessas plataformas: My Iyo, Survey Pronto, Lifepoints, Qualibest e Toluna. 

4- Teste de produtos 

Da mesma forma como a anterior, diversas empresas consideram vantajoso enviar amostras de alguns produtos para os usuários testarem a qualidade e  oferecerem a eles seu feedback sincero. Fazendo isso, elas conseguem fazer alguns ajustes nos produtos antes de lançá-los aos seus clientes. 

Ou até mesmo em alguns casos desistir de colocá-los à venda, isso, caso percebam que ele não faz tanto sucesso como eles gostariam.  Sendo assim, existem alguns sites que buscam mediar o contato entre as empresas que desejam os feedbacks e os usuários que tenham interesse em testar produtos. Alguns desses sites são: BuzzAgent, Big Tester, User Testing, Homer Tester Club e  Pinecone.

5- Fazer doces para vender

Outra excelente maneira de fazer renda extra home office é fazendo doces em casa. Para isso, o investimento precisará ser um pouco maior comparado às opções anteriores. Contudo, se você gosta de cozinhar e principalmente preparar doces, essa opção é perfeita para você. Até porque não existe quem resista a um bom doce, não é mesmo?

Dessa forma, você pode começar fazendo brigadeiro, bolo no pote, trufas, pães de mel, entre outras opções de doces que não exigem tanto investimento e são mais simples de se fazer. Fazendo isso você pode fazer docinhos e divulgá-los nas redes sociais, postando fotos e vídeos para deixar todo mundo com água na boca.

Além disso, é muito difícil quem resiste a um bom brigadeiro, além das redes sociais você pode sair para vender seus doces e oferecer para pessoas que conhece, ou em supermercados e no comércio da sua cidade.

Existem outros modelos de doces que você pode fazer para vender, basta usar sua criatividade nesse momento e se divertir na cozinha preparando deliciosos doces para vender e conseguir fazer uma renda extra de forma divertida e prazerosa.

6- Venda de fotos online – Renda extra home office

Por acaso você tem paixão por fotografar e manda bem fazendo isso? Se sim, essa é uma excelente oportunidade de vender suas fotos na internet. Ou se preferir, você pode montar um pequeno estúdio e fotografar pessoas na sua casa.  Afinal, tanto fotógrafos amadores como os profissionais fazem isso atualmente, isso porque os smartphones são atualizados com câmeras cada vez mais profissionais.

Você consegue usar sites de contratação freelancer para oferecer aos clientes  serviços de qualidade como fotógrafo ou editor de fotos. Além de vender presets para o lightroom, fotos impressas em uma loja virtual, além de fotos digitais em banco de imagens ou no comércio local.

Alguns sites que você pode experimentar para fazer esse trabalho são o Fine Art America, Urban Arts e Society6. Além disso, você pode criar um perfil profissional nas redes sociais para divulgar o seu trabalho e fazer algum sorteio para que assim mais pessoas possam conhecer o seu trabalho.

7- Artesanato

Se você é uma pessoa que gosta de artesanato e trabalhos manuais, ou ao menos tem interesse em aprender, saiba que essa é uma área que tem atraído  muito mercado, principalmente após a pandemia. Isso porque as pessoas começaram a valorizar mais a decoração manual e o aconchego que elas levam a sua residência.

Dessa maneira, você pode apostar em criar velas artesanais, tapetes, jogos de cama, lembrancinhas, laços para bebês, produtos de cerâmica, brinquedos, entre outras coisas. Alguns sites para fazer a comercialização de seus produtos são o Elo7, Instagram, Etsy ou sua própria loja virtual criada por você.

Além disso, o artesanato e produtos artesanais são uma maneira de demonstrar afeto ao presentear outra pessoa, por isso cada vez mais eles estão sendo procurados.Como você pode ver até aqui, saber como fazer renda extra faz toda a diferença para quem está buscando uma nova fonte de renda. Além disso, as possibilidades são infinitas.

8- Invista na bolsa de valores

Sem dúvidas, o conhecimento a respeito de investimentos está cada vez mais democrático. O que significa que muitas pessoas que antes nunca haviam sonhado em investir na bolsa de valores hoje começaram a enxergar melhor essa oportunidade de prosperar que ela oferece.

Dentro da bolsa de valores você pode começar investindo qualquer valor, basta saber qual é seu perfil investidor para conseguir tomar as decisões certas conforme os seus objetivos. Sendo assim, escolha uma boa corretora e passe a diversificar seus investimentos para poder potencializar seus ganhos com ela.

9- Crie um infoproduto

No lugar de vender produtos de outras pessoas, talvez você prefira comercializar  seus próprios produtos, dessa forma, essa também é uma boa opção de fazer renda extra home office. Fazendo isso você pode apostar em infoprodutos como por exemplo ebooks e cursos.  Esse é um mercado que está aquecido com diversas pessoas buscando aprimorar seus conhecimentos em diferentes áreas de aprendizados.

Para conseguir ter sucesso fazendo um infoproduto, é fundamental que você conheça bem seu público alvo, analise seus concorrentes e construa um bom planejamento de negócio. Desde tema para se falar, formato, valor, plataforma, comercialização, entre outros fatores importantes. 

Contudo, é fundamental que para fazer isso você tenha conhecimentos reais em um assunto. Ou seja, cursos, formações, para começar a cobrar para ensinar algo a alguém você precisa ter ciência e clareza no que está fazendo. Para assim poder oferecer aos seus clientes produtos ou serviços de qualidade, afinal, a pessoa estará investindo em seus conhecimentos, por isso. Antes de mais nada, independente da área de atuação no home office, seja honesto em tudo o que fizer.

10- Venda de milhas

Que tal fazer uma renda extra home office vendendo milhas? Sim, isso é possível de se fazer. Para quem não sabe, as milhas são estratégias de companhias aéreas para quem deseja fidelizar clientes e depois acumulá-las, dessa forma, você tem a opção de vendê-las.

Essa é uma grande oportunidade para fazer renda extra de uma maneira bem simples, principalmente para quem deseja ganhar dinheiro rapidamente.  Para conseguir acumular milhas, você pode usar clube de vantagens, comprar em sites parceiros ou então por cartões de crédito e pacotes de mensalidade em programas de fidelidade.

Alguns sites confiáveis para que você possa vender suas milhas são o HotMilhas, BankMilhas e MaxMilhas. 

11- Traduza textos – Renda extra home office

Para quem domina bem um idioma estrangeiro e sabe muito bem o português dominando a escrita. Traduzir textos pode acabar sendo uma excelente opção de renda extra para trabalhar em casa. Dessa maneira, faça uma pesquisa de mercado para definir em qual nicho deseja se especializar, em seguida construa um portfólio.

Assim, você pode contatar agências de publicidade, comunicação e tradução para oferecer seus serviços de forma remota. Ou, caso prefira, você pode trabalhar como freelancer usufruindo de sites como o Proz, Gengo, UpWork e Translated. 

Conclusão sobre renda extra home office

Como mostramos durante esse artigo, existem diversas maneiras de fazer renda extra home office. Desde opções que não exigem nenhum investimento, como é o caso de compartilhar sua internet ou testar  produtos. Até opções na qual você precisa investir um pouco mais e literalmente colocar a mão na massa. Como é o caso de trabalhar fazendo doces, ou qualquer outro tipo de alimento.

A renda extra é uma maneira de aumentar seus ganhos mensais, por isso em alguns casos os lucros não são tão grandes assim. Contudo, se a sua ideia for conseguir uma renda maior, também é possível fazer isso se dedicando um pouco mais.

Oferecemos dez opções de renda extra que você pode começar agora mesmo, afinal, essas são formas práticas e podem ter início imediato se você está buscando conseguir dinheiro rápido. Além dessas opções oferecidas, existem muitas outras como por exemplo: Passear com cachorro, cuidar do filho de algum vizinho, fazer um bazar em casa, entre outras ideias simples.

Rolar para cima

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.