Renda Extra Marketing Digital: 8 Formas de Ganhar Dinheiro!

Renda Extra Marketing Digital: Aprenda 8 Formas de Ganhar Dinheiro Sem Sair de Casa!

Anúncios

Você sabia que fazer renda extra marketing digital é uma excelente maneira de ganhar dinheiro? Melhor que isso, nesse caso você não precisa investir com produtos ou serviços, o que basta é ter um pouco de conhecimento de marketing, redes sociais, tráfego e etc. Com isso você conseguirá trabalhar de várias formas diferentes, como marketing de afiliados ou consultoria de marketing digital.

Além disso, você fazendo renda extra marketing digital é possível aumentar seus ganhos de forma considerável. Isso porque você pode optar por trabalhar sozinho, cuidando de redes sociais ou blogs de outras empresas, marketing de afiliados ou até mesmo empreender nesse ramo. Afinal, o marketing digital vem cada vez mais ganhando espaço no mercado de trabalho. Consequentemente, trazendo grandes oportunidades para os profissionais da área.

Anúncios

Dessa forma, para descobrir melhor sobre como funciona na prática fazer renda extra marketing digital, quais os pré-requisitos e preparos necessários, valores e etc, confira atentamente a leitura desse artigo até o final. Já separe o papel e a caneta para anotar todas as nossas dicas e começar a colocá-las em prática.

O que é renda extra?

renda extra marketing digital
O marketing digital é uma área em grande crescimento (imagem: Canva)

Primeiramente, antes de descobrir como fazer renda extra com marketing digital, é importante saber melhor o que é renda extra, e como ela pode agir de forma positiva na vida das pessoas. Dessa forma, como sugere o nome, renda extra é uma forma de fazer remuneração adicional a partir de uma atividade além da sua principal. Essa estratégia tem o intuito de complementar o dinheiro que entra na sua conta bancária a partir do salário. Com um mercado de trabalho bastante instável e as taxas de desemprego lá em cima, poucas pessoas têm a confiança e coragem de lado uma vaga de emprego que paga pouco, ou até mesmo pedir um aumento para seu chefe.

Anúncios

Sendo assim, não é surpresa nenhuma que os trabalhadores procurem por formas alternativas de ganhar um dinheiro extra. Além disso, normalmente, para organizar as finanças e tentar balancear o dinheiro que entra e sai, o primeiro instinto em comum entre muitas pessoas é de cortar os gatos que não são essenciais. Entretanto, o que acontece é que às vezes, os gastos supérfluos já foram totalmente eliminados e ainda assim, no final do mês falta dinheiro para conseguir pagar as contas.

E infelizmente, é nessa situação que muitas pessoas se encontram atualmente: buscando trabalhos que tenham horários flexíveis e que possam ser realizados durante suas folgas ou ao terminar o dia útil em seu trabalho principal. Ou seja, isso é chamado de renda extra.

Como conseguir dinheiro?

Normalmente, quem precisa de dinheiro, quase sempre tem pressa para conseguir. Por isso, quando o assunto é renda extra, é importante levar em consideração sobre qual modelo de trabalho pode te dar o retorno que você precisa. Afinal de contas, pode ser que você precise do dinheiro para pagar uma conta vencida, repor a dispensa da sua casa, ou algo do tipo que acabe tendo mais emergência.

 Nesse cenário, uma maneira inteligente de conseguir um dinheiro extra de forma mais rápida e inteligente, é buscar por opções de trabalho que ofereçam oportunidades mais abundantes. De maneira que tenha dinheiro o suficiente para pagar o que precisa.

Entretanto, é importante dizer que isso também se aplica para quem tem outros objetivos com o dinheiro, que sejam menos urgentes. Como por exemplo: aumentar a renda, ter mais lazer, pagar academia ou alguma outra coisa, viajar, juntar dinheiro para comprar um carro ou uma casa. Independente de qual seja o seu objetivo, se existe urgência de atingi-lo, significa que não pode esperar mais. Além disso, é importante dizer que fazer renda extra com marketing digital, hoje em dia está entre as principais formas de aumentar sua renda. Isso porque o mercado é bem abrangente, e oferece aos profissionais da área diferentes formas de operar no mercado de trabalho. Se você está em busca de formas de renda extra para trabalhar em casa, veja abaixo algumas formas de fazer renda extra com marketing digital. 

Renda extra com marketing digital

1- Trabalhar para outras empresas

Em primeiro lugar, nos dias atuais, praticamente todas as empresas, até mesmo as que não sejam do ramo da comunicação, precisam de um profissional de marketing em seu time de funcionários. Inclusive, segundo informações, 76,2% das empresas brasileiras já estão nas redes sociais ou iniciaram um processo de digitalização. Além disso, o futuro da área de marketing digital tende a ser ainda mais promissor do que atualmente, ou seja, consequentemente as oportunidades só irão aumentar. 

Os cargos são bem amplos, como: assistente de marketing, social media, designer, analista de marketing, copywriter, redator, gestor de tráfego e etc. Sendo assim, a dica para quem deseja atuar nessa área é estudar, seja em uma faculdade, curso profissionalizante, ou até mesmo em cursos e videoaulas gratuitos no youtube. O importante é estudar, isso porque estamos falando de um campo bem dinâmico e que serve alterações  em pouco tempo. 

Dessa forma, você pode optar por trabalhar em uma dessas áreas em alguma empresa, seja ela presencial ou home office, isso não importa. Afinal, para trabalhar com o marketing digital você só precisa de uma boa internet e um computador. Uma boa dica para quem deseja encontrar um trabalho na área, é criar um perfil profissional no Linkedin (https://www.linkedin.com/signup?_l=pt&trk=guest_homepage-basic_nav-header-join). Isso porque a rede social é uma grande oportunidade para você conhecer profissionais da área, além de se deparar com oportunidades a todo momento.

2- Trabalhar como freelancer de marketing  digital

Tendo um bom entendimento sobre o marketing digital, você necessariamente não precisa trabalhar apenas para uma empresa. Além disso, é bem comum encontrar redatores, designers, gestores de tráfego e editores de vídeos, por exemplo, que trabalham como freelancers. Ou seja, eles costumam prestar seus serviços de uma forma autônoma. Normalmente, esses profissionais acabam se formalizando como MEI (microempreendedor individual). Isso porque o custo tende a ser baixo e fazendo isso, eles conseguem emitir nota fiscal (alguns clientes acabam exigindo).

Além disso, existem alguns sites profissionais, como a 99freelas e a workana, que são plataformas próprias para que as empresas possam divulgar suas vagas próprias para freelancers. Sem contar que os grupos no Facebook e o linkedin, são ferramentas importantes para quem está em busca de oportunidades de trabalho. O mais legal nisso tudo, é que exercendo seu trabalho como freelancer, você consegue trabalhar de onde estiver, seja em casa, na praia, em um hotel. O local não importa, você só precisa estar com seu computador e ter uma internet.

3- Consultoria de marketing digital

Outra excelente forma de fazer renda extra com marketing digital, é por meio da consultoria. Entretanto, claro que primeiramente antes de exercer o papel, você precisa ter uma boa experiência na área. Além de boas histórias bem sucedidas para contar e entender sobre vendas. Isso porque, muitas vezes as empresas têm o dinheiro para investir e até mesmo uma equipe de marketing formada. 

Entretanto, não sabem como se organizar para gerar bons resultados, e consequentemente ter bons retornos financeiramente. Nesse caso, o consultor de marketing digital será a pessoa que irá mostrar o caminho correto, educar os funcionários e traçar um plano estratégico para que o negócio consiga ter sucesso e atingir os objetivos desejados. 

4- Marketing de afiliados – Renda extra com marketing digital

É completamente comum algumas pessoas pensarem que o marketing de afiliados e o marketing digital são a mesma coisa, entretanto, já avisamos desde já que não são. Na verdade, trabalhar no ramo do marketing de afiliados, significa que você precisará divulgar produtos digitais de outras pessoas em suas redes sociais. Dessa forma, toda vez que alguém realizar uma compra utilizando seu link de divulgação, em troca você receberá uma comissão pela venda feita. 

Sendo assim, é justamente durante esse processo de divulgação que o marketing digital entra. Afinal, para que você consiga vender através do seu link, antes as pessoas precisam saber que o produto existe, não é mesmo? Dessa forma, quem atua como afiliado costuma utilizar bastante o marketing de conteúdos. Principalmente por meio de blogs e redes sociais, como por exemplo, criar landing pages e investir nos famosos anúncios pagos (facebook ads e google ads). Nesse caso, as dicas são as seguintes:

  • Encontrar um bom produto;
  • Escolher um nicho para trabalhar;
  • Investir em tráfego (orgânico e pago) e conteúdo;
  • Estudar sobre a persona. 

Entretanto, é necessário ter em mente o percentual que irá receber por esse trabalho. Isso porque o que você ganha de comissão precisa ser superior aos custos envolvidos na divulgação do produto (criação da landing page, tempo, investimentos em tráfego pago, equipamentos e etc). Além disso, as plataformas de afiliados mais comuns para encontrar oportunidades, são a Hotmart e a Monetizze.

5- Infoprodutos

No lugar de ganhar comissão para divulgar os produtos de outras empresas, uma boa opção é criar seu próprio infoproduto e utilizar o marketing digital para divulgá-lo. Por exemplo: Caso você seja designer, você pode acabar criando um kit com algumas artes semi prontas e editáveis para as redes sociais em alguns nichos específicos, como por exemplo: lanchonetes, academias, lojas de roupas. 

E dessa forma, direcionar os anúncios para pessoas que trabalham no ramo. Caso seja um gestor de tráfego, por exemplo,  você pode optar por criar um eBook ou até mesmo um curso online para ensinar pessoas que tenham interesse em saber mais sobre o assunto.

6- Educação – Renda extra marketing digital

Se pararmos para pensar no contexto da pandemia que vivemos há alguns anos atrás, no qual muitas pessoas acabaram precisando recorrer a internet para conseguir estudar. Além disso, desde então muitas pessoas passaram a buscar mais informações sobre o marketing digital. Sem contar que a partir daí, as buscas por cursos profissionalizantes de marketing digital passaram a crescer de forma grandiosa. 

Entretanto, é importante dizer que você não precisa necessariamente ser formado na área para poder trabalhar ou divulgar ela, por mais que isso ajude a demonstrar mais autoridade. Além disso, não existe a necessidade de fazer um curso superior de marketing para trabalhar com marketing digital. Isso porque você pode ensinar qualquer coisa que seja do seu conhecimento e que note que  existem pessoas com interesse de aprender sobre o assunto.

Dessa forma, o marketing digital acaba servindo como uma ponte para fazer a divulgação do seu trabalho, além de encontrar pessoas interessadas e potencializar suas vendas.Não é exigido faculdade ou algum curso na maioria das vezes, sendo assim, você pode utilizar a internet ao seu favor e estudar por ela. Isso porque no youtube existem diversos vídeos sobre o assunto, e é possível se tornar um expert do marketing digital, apenas estudando pela internet e sozinho. Para fazer isso você só precisa ter disciplina e foco. Fazendo isso, sem dúvidas, você terá muito sucesso exercendo alguma das oito funções que mostramos sobre o marketing digital.

7- Blogs

Normalmente, os blogs são a melhor opção para quem está buscando investir em marketing de conteúdo. Caso você seja redator, eles podem acabar servindo como um portfólio. Já se você tem alguma empresa, os blogs acabam ajudando a trazer tráfego para o seu site, se você for afiliado. Essa também é uma excelente opção para divulgar os produtos no meio dos artigos.

Contudo, também existem outras maneiras de ganhar dinheiro com um  blog pessoal. Dessa forma, você pode trabalhar para o Google através da ferramenta Google Adsense.  Nesse caso, o Google faz o pagamento em dólar para poder exibir anúncios em seu site. Sendo assim, dependendo do número de vezes que a publicidade aparecer, ou algum visitante do seu blog clicar nela, consequentemente você será recompensado por isso.

8- Empreender – renda extra marketing digital

A última dica de como fazer renda extra com marketing digital é criando o seu próprio negócio. Mais uma vez, você não precisa ter uma empresa de marketing digital. Isso porque você pode desenvolver uma marca em qualquer segmento e assim, utilizar suas técnicas e conhecimentos em marketing digital. Como por exemplo, a criação de leads, e-mail marketing, redes sociais e SEO. Para que dessa forma, você consiga se aproximar do seu público alvo e consequentemente impulsionar suas vendas.

Provavelmente você conhece algumas empresas que surgiram apenas com uma pequena página no instagram, investiram em bons conteúdos e anúncios, e após muita dedicação e constância, conseguiram dar certo e consequentemente ter sucesso. Além disso, não é preciso entender de  programação para poder criar um site comercial hoje em dia. Isso porque existem disponíveis na internet plataformas que ajudam a simplificar esse processo, como por exemplo, loja integrada e o e-commerce.

Conclusão sobre renda extra marketing digital

Como mostramos ao longo do artigo, existem diversas formas de fazer renda extra com marketing digital. Isso porque essa é uma área muito ampla, dessa forma, você pode trabalhar em cargos desde social media, cuidando de redes sociais de empresas, até como afiliado, divulgando links de produtos. As áreas são bem amplas, e consequente a remuneração também.

Dessa forma, você precisa definir se deseja uma renda extra menor ou maior, isso porque o dinheiro será resultado do quanto você irá se dedicar. Além disso, como falamos acima, você pode optar por trabalhar para alguma empresa, em algum horário que você tenha livre durante o seu dia, ou se preferir trabalhar como um microempreendedor individual (MEI) ou como freelancer. 

Para trabalhar na área não é necessário muito, apenas com um computador e uma boa internet, você pode realizar qualquer  um desses trabalhos de marketing digital que divulgamos por aqui. Entretanto, é fundamental dizer que para poder trabalhar exercendo essas funções, é necessário que você tenha conhecimento.

Por fim, como falamos no início do artigo, é considerado renda extra todo trabalho ou serviço que é feito fora do seu trabalho principal. Ou seja, não importa o quanto você recebe, onde você faz suas renda extra, função ou algo do tipo. Se você tem um trabalho fixo, mas tem outras formas de ganhar dinheiro fora ele, elas são consideradas renda extra, independente da remuneração recebida.

Rolar para cima

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.