Anúncios
Nos dias de hoje, é preciso buscar uma segunda renda para complementar o orçamento. Além disso, especialistas apontam que é ideal contar com mais de uma fonte de renda, para não acabar dependente de uma única atividade. Sendo assim, a renda extra com vendas online é uma alternativa que tem atraído cada vez mais atenção.
Desse modo, a renda extra com vendas online é uma maneira de começar um negócio sem a necessidade de possuir uma loja física. Portanto, iniciar sua própria loja virtual é uma forma de poupar gastos com locações e burocracia. Para mais, você tem mais praticidade e velocidade para começar e administrar seu negócio.
Contudo, existem algumas tendências que você deve levar em consideração antes de começar a fazer renda extra com vendas online. Dessa maneira, é importante conhecer as principais opções de negócios que você pode montar e suas características. Sendo assim, com uma boa preparação e pesquisa, o seu negócio terá ainda mais chances de alcançar o sucesso.
O que é renda extra com vendas online?
Fazer renda extra com vendas online tem sido uma prática cada vez mais comum. Dessa forma, isso acontece pois é uma maneira rápida e prática de começar a lucrar. Entretanto, é preciso tomar certos cuidados e conhecer bem o mercado que você está entrando. Além disso, você também deve pesquisar quais são os principais modelos de lojas virtuais e dicas para te ajudar a administrar a sua de maneira eficiente.
Sendo assim, quando você vai abrir uma loja virtual, é preciso considerar alguns fatores. Uma das principais vantagens deste tipo de negócio é que você não precisa de um estabelecimento físico. Todavia, ainda precisa considerar um local adequado para estocar sua mercadoria, que pode ser um armário, por exemplo. Para mais, leva em consideração a quantidade de mercadoria que vai estocar. Dessa maneira, em uma primeira compra para seu estoque o ideal é começar com um número menor para evitar possíveis perdas.
Anúncios
Desse modo, após algum tempo com seu negócio operando será possível entender quais são as mercadorias que você precisa de um estoque maior ou menor. Outro aspecto importante é sobre a entrega. Considere se a maneira que você vai entregar seus produtos, leve em conta o preço do combustível, deslocamento, entre outros.
Por fim, a renda extra com vendas online se trata de uma fonte de renda adicional. Dessa forma, não é sua principal ocupação. Neste caso, considere tirar um tempo diariamente para as operações da loja virtual. Além disso, o atendimento é um dos principais fatores do comércio. Portanto, não se esqueça de oferecer um atendimento de qualidade para seus clientes.
Anúncios
1 – Produtos de beleza
A venda de produtos de beleza e perfumaria é uma forma de conseguir renda extra com vendas online. Desse modo, revender produtos de beleza tornou-se uma fonte de renda muito popular. Muitas revendedoras popularizaram suas marcas desta forma e, nos dias de hoje, as vendas online têm um papel fundamental no comércio deste tipo de produto.
Dito isso, o comportamento de consumo dos brasileiros aponta que esses estão sempre em busca de produtos de beleza e perfumaria. Dessa forma, você pode ofertar produtos para um vasto público, desde cremes e maquiagens até perfumes. A demanda para esta categoria de produtos é alta e se trata de uma característica marcante no hábito de consumo dos brasileiros.
Para mais, produtos de beleza e perfumaria são de uso diário. Dessa maneira, é normal que as pessoas os comprem com certa frequência. Com uma estratégia de marketing adequada e oferecendo uma boa diversidade de produtos, você conseguirá atrair muitos clientes. O marketing boca a boca desempenha um papel importante para produtos de beleza, portanto, ofereça produtos de qualidade!
Neste caso, você pode revender produtos de marcas como Natura, Avon e Jequiti, por exemplo. Essas são marcas que contratam revendedoras e pagam comissões que vão impactar positivamente sua vida financeira como renda extra. Sendo assim, aproveite para montar uma loja virtual de produtos de beleza e perfumaria.
2 – Moda e acessórios
Quando falamos em e-commerce, é preciso destacar as lojas virtuais de moda e acessórios. Desse modo, quando você está a procura de uma renda extra com vendas online, com certeza vão surgir recomendações para vender roupas. Essa é a categoria de lojas virtuais mais comum e você conseguirá encontrar seu público. Todavia, é necessário se atentar ao seu público alvo e a demanda em sua loja virtual de moda e acessórios.
Portanto, existem diversos nichos que você pode explorar para sua loja virtual desta categoria. Atualmente, e-commerces com foco em clientes plus size, por exemplo, têm recebido bastante destaque. Além disso, oferecer alternativas mais amigáveis ao meio ambiente também é uma boa opção. Para mais, ao escolher um público alvo para sua loja online, não deixe de investir na divulgação. Conheça tudo sobre renda extra marketing digital.
Entretanto, uma boa loja virtual de moda e acessórios precisa oferecer uma experiência que não deixe dúvidas em seus clientes. Dessa forma, não é possível experimentar roupas em lojas online. Portanto, o cliente precisa dispor da segurança de que a roupa que ele está comprando é o produto certo. Para isso, você precisa oferecer total suporte e segurança, tirando dúvidas e oferecendo alternativas.
Sendo assim, a clareza nas informações e boa comunicação é o caminho certo para fidelizar clientes. Dessa maneira, deixa clara as políticas de troca e devolução. Para escolher o nicho ideal, faça pesquisas em sua cidade e entenda quais são as necessidades. Para mais, lojas de roupas e acessórios são uma ótima maneira de conseguir renda extra com vendas online.
3 – Informática e eletrônicos – Renda extra com vendas online
A área da informática oferece diversas oportunidades para diversas categorias profissionais. Sendo assim, você poderá conseguir montar um e-commerce e tirar renda extra com vendas online. Portanto, é importante que uma loja virtual de produtos de informática e eletrônicos esteja sempre atualizada. Além disso, oferecer produtos de uso recorrente ajudará com vendas mais frequentes.
Dessa maneira, os eletrônicos fazem parte do dia a dia das pessoas. Sendo assim, esses produtos existem para facilitar a vida das pessoas, tornando as tarefas e atividades mais práticas. Durante a pandemia, em decorrência do isolamento social, muitos eletrônicos se tornaram mais populares. Dessa forma, você pode oferecer produtos que ajudam a equipar os lares e facilitam tarefas domésticas. Esse é o caso de produtos como: aspiradores de pó, umidificadores, entre outros.
Desse modo, pesquisas recentes apontam que mais de 70% dos consumidores brasileiros possuem eletrônicos em casa. O item mais popular é a Smart TV, que permite acessar diversos aplicativos diferentes em sua televisão. Portanto, com um público tão vasto aberto a eletrônicos e produtos de informática, você pode oferecer produtos de suporte ou manutenção, novos aparelhos e outra infinidade de itens.
Dito isso, produtos como tinta para impressora são de uso recorrente. Além disso, você pode vender fones de ouvido e caixinhas de música, que são excelentes opções de presente. Outros acessórios de informática como mouses, teclados e controles também são muito procurados pelos consumidores. Sendo assim, não deixe de oferecer uma variedade de produtos para seus clientes.
4 – Itens de decoração
A renda extra extra com vendas online pode vir de uma grande diversidade de produtos e categorias. Desse modo, vender itens de decoração e móveis pode atrair o público que busca maneiras simples e práticas de incrementar o visual de sua casa. Portanto, essa é uma tendência que também surgiu na pandemia e que veio para ficar, com os consumidores mais interessados na decoração da casa.
Sendo assim, a praticidade deste tipo de produto é muito importante. Kits de DIY (“Do It Yourself”, que significa “Faça você mesmo”) tem grande procura na internet. Com esses kits, os consumidores colocam a mão na massa e montam móveis de maneira simples e intuitiva. Esse tipo de produto atrai um grande público e você pode encontrar uma variedade cada vez maior no mercado.
Além disso, oferecer móveis que ajudem na organização da casa também está em alta. Prateleiras pensadas especificamente para livros ou jogos e guarda-louças customizadas são alguns dos itens que você pode oferecer em sua loja virtual. A categoria de itens de decoração e móveis se mostra forte no Brasil. Dessa forma, não deixe de usar a criatividade para aprimorar seu catálogo de produtos.
Por fim, o mercado de papéis de parede é muito popular em países como os Estados Unidos e o Canadá. Atualmente, o brasileiro tem se mostrado mais favorável à ideia dos papéis de parede para a decoração dos cômodos de sua casa. Neste caso, avalie o mercado e suas tendências para móveis e itens de decoração, pois essa é uma categoria que está sempre recebendo novidades.
5 – Entretenimento e lazer – Renda extra com vendas online
Outra forma de obter renda extra com vendas online é comercializando produtos voltados para o entretenimento como livros, jogos e itens de papelaria. Dessa maneira, os consumidores procuram por produtos que contribuam para o lazer diário. É possível vender tanto jogos e livros novos quanto usados. Portanto, se atente a promoções e oportunidades que ajudem a ter uma boa margem de lucro na revenda.
Dessa forma, itens de papelaria são cadernos, lápis, clips, grampeadores, pincéis, bloco de notas, tintas etc. Sendo assim, essa categoria de produto geralmente não possui valor alto e você consegue comprar em grande quantidade. Oferecer itens de papelaria com alguma customização que os tornem únicos poderá potencializar suas vendas.
Contudo, no caso de jogos e livros, você poderá vender itens usados, por exemplo. Esse tipo de produto não precisa ser novo para ter utilidade. Portanto, muitos consumidores buscam por alternativas de segunda mão para pagar um preço menor. Não deixe de aproveitar as oportunidades do mercado e lembre-se de sempre pesquisar médias de preço antes de precificar seus produtos.
Desse modo, outros produtos de entretenimento e lazer, como jogos de tabuleiro, também possuem demanda. Revender produtos que você não usa mais e estão em boa qualidade é uma forma de conseguir uma renda extra. Sendo assim, você pode ter em sua casa diversos produtos que não usa mas que podem trazer retorno financeiro.
6 – Infoprodutos
Por fim, cada dia mais o comércio de infoprodutos cresce no Brasil. Se você possui algum conhecimento ou habilidade em determinado assunto, pode conseguir renda extra com vendas online de cursos, por exemplo. Dessa maneira, a venda de cursos e aulas sobre os mais diversos assuntos está em alta na internet brasileira. Além disso, descubra tudo sobre renda extra home office para trabalhar sem sair de casa!
Para mais, os infoprodutos não se reduzem apenas a cursos online. Você pode vender ebooks e oferecer webinars, por exemplo. Desse modo, essa é uma maneira bastante moderna de conseguir renda extra com vendas online. Uma grande vantagem de vender infoprodutos é que você não terá muitos gastos para a produção dos mesmos. Entretanto, leve em consideração a contratação de especialistas caso você não domine alguma das áreas necessárias para criação de infoprodutos.
Sendo assim, o mercado dos infoprodutos está em constante crescimento. É cada vez maior o número de pessoas que já consumiram cursos ou consultorias online. Dessa maneira, não deixe de conseguir renda extra com vendas online de seu conhecimento e consultoria. Conheça o Udemy, uma das principais plataformas de compras e vendas de cursos do Brasil (www.udemy.com).
Conclusão sobre renda extra com vendas online
Existem diversas alternativas de negócios que você pode começar sem sair de casa. Dessa forma, conseguir renda extra com vendas online será importante para manter um orçamento saudável. Ter apenas uma renda é perigoso e te deixa dependente da mesma. Portanto, você pode começar um negócio online e começar a lucrar.
Sendo assim, revender produtos de beleza continua sendo uma maneira de lucrar muito popular. Você pode oferecer produtos de perfumaria e beleza para diversos públicos e até mesmo se tornar revendedor de alguma marca famosa. Para mais, os e-commerces mais comuns no mercado são de moda e acessórios. Nos dias de hoje, você pode encontrar um nicho e então oferecer produtos junto a um atendimento de qualidade.
Por sua vez, a vida de produtos de informática e eletrônicos também cresceu muito. Neste caso, a venda de itens que tem uma demanda recorrente ou que são comumente comprados para presente são os mais procurados. Já quanto a lojas de decoração online, kits DIY e papéis de parede estão em alta.
Entretanto, você também pode revender livros e jogos, além de existir um grande mercado para itens de papelaria diferentes. Por fim, com os infoprodutos você aproveita seus conhecimentos para vender cursos ou ebooks. Dessa maneira, não deixe de escolher a melhor opção de renda extra com vendas online para sua rotina.